Os cardápios são essenciais nos estabelecimentos. Alternativas de fácil limpeza ou de maior sofisticação são diversas. Siga essas sete dicas para ter um cardápio prático para seus clientes e para você
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1 - Priorizar bons materiais, como papéis de qualidade e mais resistentes.
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2 - Ter uma formatação adequada ao estilo do espaço. Se o seu restaurante for mais sofisticado, um cardápio mais tradicional com bons materiais. Se o estilo for mais moderno, pode criar alternativas com papeis diferenciados ou formatos com recortes divertidos. Se o estabelecimento tem alta rotatividade, como um local para lanches, opte por materiais resistentes, com plastificação.
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3 - Organizar os produtos de forma adequada. Importante que os itens estejam separados por categorias.
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4 - Trabalhar com um layout personalizado. Neste caso, também respeitando o estilo do seu estabelecimento.
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5 - Fonte das letras em tamanho adequado para facilitar a leitura de todos os segmentos de clientes. (Incluindo dos itens que descrevem o prato).
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6 - Tamanho do cardápio deve ser de fácil manuseio para o cliente, evite os muito pequenos ou muito grandes.
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7 - As cores, além de serem uma referência a identidade visual da sua marca, devem apoiar a leitura. Não use letras brancas em fundos claros ou letras pretas em fundos escuros, por exemplo.
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