Ao procurar a definição de Poesia encontramos que é uma manifestação de beleza e estética retratada pelo poeta em forma de palavras. No sentido figurado, poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos. É qualquer forma de arte que inspira e encanta, que é sublime e bela. Encantar, comover, sensibilizar são essas as palavras que a Pex entende que são fundamentais para pensar num 2018 mais positivo. Ao trazer a poesia para sua campanha de fim de ano, a Pex quer dar uma chance aos pensamentos de esperança e de delicadeza.
“As pessoas encontram obstáculos diários, uma realidade muitas vezes dura. A poesia vem para abrandar os corações, trazer lembranças boas e, a partir deste ponto, criar perspectivas de um ano mais promissor”, explica Glaucia Guerra do marketing da Pex.
A Pex escolheu três escritores de Mato Grosso do Sul para representar a campanha “Que a poesia seja sua inspiração para 2018” e com suas obras levar uma mensagem de renovação. Sylvia Cesco, Rubenio Marcelo e Raquel Anderson usam as palavras para expressar sentimentos e se conectam com os leitores através de seus versos.
Na manhã de 4 de novembro, foi realizado o lançamento oficial do projeto de fim de ano com as presenças dos escritores e de seus convidados. A escritora Raquel Anderson definiu a data da seguinte forma, “linda manhã, repleta de delicadezas que só a literatura, só ela, pode proporcionar! Poesia com amor e harmonia! Aconchegos!” Leia as três poesias escolhidas para a campanha e deixe que a beleza de seus versos guiem o seu próximo ano.
Para quem se interessar, estão disponíveis na Pex as agendas 2018 contendo as poesias escolhidas para campanha. Cada cor de capa contém uma poesia.