07 Julho 2021

Papex não está mais sozinho

O mascote da Pex foi criado em junho de 2003 para ilustrar as publicações internas da Pex. Antes dele, a gráfica já tinha desenvolvido artes de uma impressora simpática e até um cartão de visitas animado, mas ainda não os considerava como mascotes.
 
Com a criação do Papex começou uma nova época nas campanhas de marketing.  Logo em dezembro de 2003, o mascote apareceu na campanha de Natal e, por vários anos seguidos, ele continuou desejando boas festas aos clientes.  O Papex também apareceu nos e-mails informativos da empresa por mais de um ano e em outras campanhas, como as de aniversário da empresa ou datas especiais. “Em determinado momento, o Papex acabou ficando ausente e a ter menos participação nos materiais de divulgação da Pex. Não foi planejado, apenas aconteceu”, explica Glaucia do marketing. 
 
 
 
 
Com o crescimento das redes sociais e a participação da Pex nestes meios, a figura do Papex foi pensada como um bom recurso para dar uma leveza para as postagens. “Com esse resgate, solicitamos ao Cláudio Dias, designer da Pex, atualizar a figura do mascote com os novos recursos disponíveis”, conta Glaucia.
 
Assim, o Papex voltou a ter uma conexão maior e representar o lado mais brincalhão e bem humorado da empresa. Neste último dia 12 de junho, ele ganhou uma namorada para caminhar junto com ele. Para dar mais personalidade a personagem, aconteceu uma votação nos stories do Instagram da Pex para escolher o nome para ela. Ana Cartolina recebeu o maior número de votos, sem hipótese para o nome concorrente de Resminha.
 
Agora só aguardar as aventuras destas duas figuras simpáticas pelo mundo das artes gráficas.
 
20 Setembro 2024

Doações do Happy Day Pex chegam ao Lar do Pequeno Assis

Produtos de higiene e limpeza foram entregues no dia 22 de outubro

17 Julho 2024

Cinco dicas para tornar o seu impresso mais atrativo

Confira as novidades

O que você está procurando?

Ícone caneta
30 Anos da Pex
Cartao em Dobro
PROMOÇÃO
Ícone percentual