Papelaria para sua festa de 15 anos


12 Junho 2015

Já faz um tempo que os convites deixaram de ser o único item de papelaria com destaque em uma festa. Tags de lembrancinhas, forminhas para doces e toppers se tornaram peças essenciais na decoração da mesa de doces. Apesar de parecem insignificantes, eles dão mais charme ao ambiente e fazem toda a diferença!
“A papelaria acrescenta o toque personalizado ao evento. O mais importante é mostrar que está seguindo o tema e abusar nos detalhes de cada item. Legal mesmo é ter seu nome, idade e desenhos que foram desenvolvidos para a sua festa”, explica Luciana Del Bianco, que há anos desenvolve coleções de papelaria exclusivas para festas de debutantes.
 
Ao buscar referências, não se concentre apenas em outras festas, pois isso limita sua criatividade. Se quiser criar um aniversário único e que seja 100% de acordo com a sua personalidade, comece buscando inspirações aleatórias. Vale ficar de olho em eventos de grandes marcas, desfiles das grifes de luxo, eventos de decoração, premiações de Hollywood… Fique atenta a tudo para garimpar as melhores ideias!
 
Junte esse material e apresente para a equipe que ficará responsável pela papelaria da festa. Logo na primeira reunião você poderá definir que linha de estilo pretende seguir: fun, moderna, clássica, vintage…
Diante de tantas novidades disponíveis no mercado, sempre surge a dúvida: o que realmente faz a diferença na decoração da mesa de doces? Luciana Del Bianco dá a dica: na mesa de doces, as guloseimas devem ser as grandes estrelas. Aliados a toppers e forminhas fofas, até os docinhos mais básicos vão se tornar irresistíveis. “Hoje existe uma gama de fornecedores que oferecem doces lindos, nem dá vontade de comer. Muita arte! Ter um ou outro na mesa ajuda a dar graça. Quem tem o orçamento maior pode colocar mais. Quem não tem, pode salpicar alguns doces mais elaborados entre outros mais simples. Sempre dá certo”, garante a decoradora.
 
Para as aniversariantes que estão com o orçamento apertado, a dica é investir em alguns itens de papelaria específicos. “Priorize os convites, toppers de docinhos e tags para as lembrancinhas. Para complementar, faça adesivos – que são peças curingas para qualquer superfície. Estes itens personalizados mostram que você pensou em tudo”, conta Luciana.
 
A onda da personalização veio para ficar, mas é importante ter em mente que nem sempre é preciso fazer tudo combinando para criar um resultado legal. “A ideia é combinar-descombinando, criando um coleção exclusiva sem aquele ar de conjuntinho. A repetição cansa o olhar e tudo parece carregado! Para os itens de papelaria, escolha 3 ou 4 ícones, mesclando com o monograma e a idade”, sugere.
De olho no que vai fazer a cabeça das debutantes em 2015, Luciana já adianta quais são as tendências: peças que tenham frases, poemas e trechos de músicas que marcaram a vida da aniversariante. Para as festas com temáticas mais rústicas, a sugestão é apostar em itens de papelaria com carimbos e usar papéis mais orgânicos, como kraft ou reciclado. “Já quem quiser fazer uma festa mais hightech deve partir para acrílico, papel vegetal, papéis em cores splash multicoloridos e impressões mais fortes”, diz.
 
O convite como caixa gift também é uma aposta certa. “A pessoa recebe o convite e ainda leva um mimo para casa. Pronto! A festa fica na memória como o evento dos sonhos”, explica Luciana. Já no quesito estampa, o animal print veio para ficar. “Com identidade visual composta de maneira criativa e evitando exageros, a estampa deixa tudo muito lindo e é feita para meninas fortes”, conta Lu.
 
Preparada para pensar na papelaria da sua festa?
 
Já falamos aqui algumas vezes sobre a importância de investir em um convite legal, pois é ele que passa às pessoas a primeira impressão da festa e ajuda a criar toda a expectativa em torno do evento. Ao escolher o convite, é importante avaliar:
 
1. Se as informações estão disponíveis de forma clara e legível. Não adianta escolher um modelo lindo e cheio de detalhes sofisticados se os convidados não conseguirem entender onde será a festa ou que tipo de traje devem usar, por exemplo.
 
2. Se ele combina com o tema da festa. Muitas debutantes se encantam com um modelo de convite e sentem-se tentadas a encomendar mesmo que ele não tenha nada a ver com a identidade visual do evento.
 
3. Se o valor está dentro do seu orçamento. Um convite incrível e exclusivo não custará barato. Por isso é importante reservar uma parte do orçamento da festa para investir no convite dos seus sonhos.





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO