Lançado livro de culinária funcional em Campo Grande


20 Abril 2016

Há alguns anos as pessoas passaram a se interessar mais pelas questões nutricionais. Os estudos que comprovam os efeitos negativos dos alimentos industrializados pipocam todos os dias. Ao perceber essa realidade, livros, programas televisivos, sites na internet e revistas têm focado no tema nutrição e alimentos que propiciam uma melhoria direta na saúde.
 
Entretanto, o excesso de dicas, provenientes de todos os meios de comunicação, e a variedade de dietas milagrosas existentes confundem pacientes e pessoas que querem mudar a alimentação para uma proposta mais saudável. O médico homeopata José Roberto Campo de Souza que atua, em Campo Grande, com medicina nutricional há cerca de 30 anos observou essa dificuldade e resolveu lançar um livro de receitas. “São regras básicas de alimentação que todas as pessoas deveriam seguir com o objetivo de melhorar a saúde, minimizar doenças já existentes e viver melhor”, escreve.
 
Entre os alimentos que devem ser evitados estão o açúcar branco, bebidas alcoólicas, trigo, frituras, laticínios e sal refinado. Com a lista de alimentos a introduzir no cardápio diário, José Roberto sugere várias receitas práticas para o dia a dia. 
 
“A gráfica Pex acredita em projetos que visam dar elementos para a construção de uma vida saudável e menos complicada. Este é um exemplo de produção de excelente qualidade feita no nosso Estado que temos prazer em apoiar”, explica Glaucia Guerra, do marketing da Pex.
 





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO