Lançada a campanha Compartilhe o Natal


22 Outubro 2016

Crianças de cinco instituições da Capital terão um Natal diferente e muito mais feliz neste ano, graças à união de esforços e a solidariedade de empresas e entidades engajadas na segunda edição da campanha “Compartilhe o Natal”, lançada na manhã desta sexta-feira (21), em Campo Grande.
 
A iniciativa do Ministério Público Estadual tem o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados às crianças assistidas pela AMA (Associação de Pais e Amigos doo Autista), Cotolengo, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação) e Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação.
 
Idealizadora do projeto, a procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, destaca a importância da participação de toda a sociedade que, com um gesto simples, pode marcar de maneira positiva a vida de uma criança carente. “Quem já foi criança sabe o quanto é significativo um brinquedo e para essas crianças o presente tem valor ainda maior, significa inclusão social, cidadania e motivação, pois é muito para quem pouco ou nada tem, por isso, a participação de todos é tão importante”, avalia.
A participação dos parceiros foi destacada pelo procurador de Justiça e responsável pelo CAO (Centro de Apoio Operacional) de Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior. “Sem vocês não faríamos esse trabalho. Por vocês acreditarem e participarem é que poderemos mais uma vez tornar real esse sonho e levar felicidade a tantas crianças”.
 
 
Representando todas as entidades assistidas pela campanha, o diretor - presidente da Apae de Campo Grande, Ottão Pereira de Almeida, exaltou o quanto a iniciativa é essencial. “Nós sabemos o quanto é importante o sorriso de uma criança e o quanto é fundamental contar com uma iniciativa como esta, inédita. Quando a campanha iniciou no ano passado foi a primeira vez que vimos a união de tantas empresas e instituições para levar alegria às crianças”, destacou o presidente da Apae que em 2015 foi uma das entidades atendidas pela campanha.
 
Compartilhe o Natal -  A campanha “Compartilhe o Natal” iniciou em 2015, quando arrecadou 10 mil brinquedos que naquele ano foram entregues às instituições:  Cotolengo/Orionópolis, Afrangel, Pestalozzi, Casa da Criança Peniel, Apae, Casa da Vovó Túlia, Instituições de Acolhimento Municipais (SAS), Centro de Apoio e Orientação à Criança – Lar Vovó Miloca (SEDHAST), Creche Girasol e Instituições de Acolhimento Estaduais (SEDHAST).   
 
Neste ano a arrecadação dos brinquedos acontece entre 21 de outubro e 15 de dezembro de 2016 e os postos de coleta são: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, CMO (Comando Militar do Oeste), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB.
Para facilitar o direcionamento das doações, a organização da campanha disponibiliza uma plataforma na internet, onde há mais informações sobre a iniciativa, pontos de coleta, parceiros, instituições beneficiadas, orientações sobre tipos de brinquedos adequados e informações como idade e sexo das crianças para que a pessoa escolha para quem quer destinar a doação. O endereço é o  www.compartilheonatal.com.br e para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda, com a página no facebook/compartilheonatal.
 
São parceiros da campanha Compartilhe o Natal: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, Amas, Blink FM, Banco do Brasil, Exército Brasileiro, Famasul, Fecomércio MS/ Sesc, FM UCDB, FM Capital, Gráfica Pex, GOB-MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Club de Campo Grande, SEDHAST, SED/MS, Shopping Campo Grande, TCE, UCDB/ Liga Esportiva das Atléticas, Una Comunicação, Uniderp/ Fundação Manoel de Barros, UFMS e Zoom Comunicação.





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO