Festa de 15 anos


29 Março 2014

Realizar uma festa de 15 anos com certeza é o sonho de muitas garotas. Mas nem sempre é fácil saber por onde começar. Este é um guia superprático que vai te ajudar muito na hora de fazer as escolhas para essa tão sonhada noite.
 
1 ANO ANTES…
Agora é a hora de colocar todos os seus planos para essa festa incrível no papel: Como será a cerimônia? Terá valsa? Outro tipo de dança? Baile? DJ? Quem será o “príncipe”? Onde você gostaria que a festa fosse? Quantas pessoas você gostaria de convidar? E o vestido? Será comprado ou terá que mandar fazer?
Faça uma lista com todas essas informações. Definir esses detalhes é importante para começar o quanto antes a organizar a festa.
Dica: Se você optar por um Buffet, já faça um contato prévio veja se a data está disponível.
 
6 MESES ANTES…
Com seis meses de antecedência você pode procurar com calma uma decoração que te agrade. Dá para utilizar fotos suas e de seus familiares e amigos, flores, ramos, luzes especiais, arcos, tecidos, velas… Enfim, são diversas opções! Agora também é a hora de escolher as cores da decoração, as mais utilizadas são: branco e rosa e branco e lilás. Além disso, rosa e marrom também estão entre os preferidos.
Você também já pode fechar com a empresa que fará a cobertura de fotos e vídeos da festa.
Não se esqueça de definir o cardápio da festa! Inclusive dos doces.
 
3 MESES ANTES…
É hora de escolher os convites! Agora que o tema da festa e a decoração já estão eleitos, fica mais fácil preparar um convite com a sua cara! E opção é o que não falta: desde os mais tradicionais (branco escrito em preto), aos mais diferentes, coloridos e cheios de fotos. As lembranças também seguem a mesma sugestão de personalização.
Você também já pode conversar com uma cake designer para criar o bolo perfeito: do jeitinho que você sempre sonhou! 
E não se esqueça de sair à procura do vestido! Com base em tudo o que você já tem definido, é necessário comparar modelos, cores e claro, os preços!
 
1 MÊS ANTES…
Faça uma prova do vestido e veja se necessita de ajustes.
Agora você já pode começar a pensar no make e no penteado que quer usar. Procure fotos em redes sociais como o Pinterest e o We Heart It e leve como base para a equipe do salão.
Se for fazer em casa, é importante treinar bastante para no dia não cometer nenhum erro, ok?
Você também pode montar um setlist e enviar para o DJ tocar as músicas que a sua galera curte ou que tenham a ver com a temática da festa.
 
1 SEMANA ANTES…
Última prova do vestido! Aproveite para testar também a maquiagem e o penteado! Agora que a correria passou, é hora de relaxar!
 
NO DIA…
Aposte num Dia da Debutante. Se você não puder fechar um pacote com o salão, tente relaxar bastante em casa. Assista à um filme, coma comidas leves e prepare-se para dançar a noite toda!
Importante: chegue com antecedência para poder recepcionar os convidados.
Aproveite a festa!
 
Adaptado da Revista Todateen
 





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO