Dicas para ações de marketing dentro e fora do ponto de venda


21 Novembro 2016

O final de ano é a época de melhor venda para o comércio. Muitos querem aproveitar esta oportunidade para lançar, incentivar ou alavancar a venda de produtos.

Uma das formas de estabelecer este contato e fidelizar o cliente é utilizando itens de papelaria. Eles podem atrair novos clientes para a empresa ou estimular aqueles que já estão dentro da loja a compras diferenciadas.
Para divulgação externa, você pode investir na distribuição de folders, panfletos, cartões de visita e vouchers de descontos.
Na divulgação interna, o lojista pode trabalhar com uma decoração recheada de wobblers, móbiles, tags, sorteios e etiquetas.
Fique por dentro do conceito de cada um dos itens que você pode utilizar:
 
 

Voucher de desconto 

Podem ser chamados de cupom de desconto, código promocional, vale compra ou vale-presente. Eles oferecem ao cliente algo mais pessoal que um anúncio convencional: a promessa de um benefício. 
 
 
 

Wobblers

Peça promocional utilizada geralmente em supermercados e magazines. Posicionada em local estratégico, a peça é colocada nas gôndolas, sempre na altura dos olhos, com o intuito de persuadir o cliente na hora da decisão de compra. 
 

Móbiles

Peças feitas de material leve, fixados de maneira suspensa por fios de nylon, mudando de posição com o efeito do vento, proporcionando um maior impacto em locais de grande movimentação no ponto de venda.
 

Tags 

Pequenos cartões que podem ser colocados direto nos produtos ou nas sacolas para divulgar outros itens, novidades e promoções. Também podem ser usados como brindes para que o cliente possa escrever uma mensagem, por exemplo.

Etiquetas

As etiquetas adesivas podem ser coladas em locais específicos para divulgação, na roupa dos atendentes ou em embalagens, por exemplo. Material de custo baixo que comunica, por curto período, uma ação de marketing.
 
 
Gostou das dicas? Quer fazer um orçamento?
Envie um e-mail para orcamento@graficapex.com.br
 

Informe:

Tamanho;
Quantidade;
Se possui a arte ou não;
Se essa arte está em boa resolução para impressão;
Tipo de papel;
Você tem algum modelo de referencia para mostrar?
 





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO