Casamentos com charme dos estrangeiros


13 Abril 2015

Ideias e inspirações para o grande dia se tornar perfeito, não faltam. Mas existe algo movimento os casamentos atuais e tirando-os do óbvio. Estamos falando de tradições estrangeiras, como padronizar a cor de vestido das madrinhas, por exemplo. Talita Uoya, cerimonialista e assessora de casamentos, dá 3 dicas para você adaptar as ideias importadas ao seu momento de subir ao altar.
 
Confira:
 
- Mesmo que a noiva escolha a cor do vestido de suas madrinhas, é importante que elas tenham a liberdade de escolher o modelo preferido. Assim, cada uma valorizará seus pontos fortes e escolherá de acordo com a silhueta. 
 
- Outra tradição já comum no Brasil é escrever os próprios votos. “Esse momento é muito especial para o casal, pois podem falar livremente sobre seus sentimentos e planos futuros”, comenta a especialista.
 
- Entre tantas possibilidades, a grande dica para a cerimônia ser perfeita é que o casal não deixe o seu estilo e personalidade de lado para compor o seu grande dia.
 
Talita ainda conta que, aos poucos, outras tradições estão desembarcando no Brasil. Uma delas, ainda rara de se ver, é o jantar de ensaio, promovido pelos americanos.  "É como se fosse um treinamento evitando possíveis erros na organização para o grande dia. Outra curiosidade é que a aliança de noivado e casamento permanece sempre na mão esquerda. E os pais não ficam no altar, pelo contrário, ficam na primeira fileira e entram sozinhos ou com os noivos”, afirma.
 
Fonte: Máxima Digital





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO