Cartão de agradecimento


14 Junho 2013

Surpreenda seus convidados com educação, agradecendo a presença e os presentes após a festa, isso sim são detalhes que fazem a diferença.

O cartão de agradecimento tem várias funções: agradecer a presença na festa, agradecer o presente, informar como ficou o sobrenome dos noivos após casados, informar o novo endereço de residência. Envie até 30 dias após o casamento, pelos Correios.

Segundo Samara Costa, da Scards, a última vez que o nome da mulher vem na frente é no convite de casamento. Após casados, o nome do homem sempre vem na frente. Mas hoje em dia muitas mulheres preferem o seu nome na frente (ladies first), e segundo Fabio Arruda comentou, “é simpático, coloquial e permitido também (apesar da tradição ser mesmo o do homem na frente).

Encomende os cartões junto com os convites (inclusive seguindo a mesma estética do convite, fica perfeito), e escreva- os aos poucos. Fernanda Floret diz que “após o casamento tive que refazer poucos cartões de pessoas que não foram na festa (portanto eu não poderia agradecer a presença, mas mesmo assim iria agradecer o presente recebido). Como casei num sábado e só viajei de lua de mel na segunda, escrevi os últimos cartões na segunda de manhã e já levei aos Correios. Os convidados receberam na terça mesmo, enquanto estávamos na lua de mel, foi perfeito!”

O texto é sempre pessoal, mas uma dica de texto básico é assim: “Ficamos muito felizes com sua presença em nosso casamento e agradecemos pelo lindo vaso de cristal recebido. Nossa casa está de portas abertas aguardando sua visita.” Para pais, padrinhos e pessoas queridas, vale caprichar no texto! Ah, seu noivo/ marido pode ajudar escrevendo para a família dele. Ou então, escreva algo como: “Agradecemos pelo presente que será usado na reforma do nosso novo lar” ou “Agradecemos pelo presente que será muito bem aproveitado na nossa viagem de lua de mel“.

Uma dica é encomendar vários cartões e envelopes a mais. Além de servirem como cartão de agradecimento do casamento, na verdade eles acabam sendo o cartão social do casal, e você poderá usar em diversas ocasiões como colocar junto com o presente quando for ao aniversário de alguém.

Texto adaptado do site:
http://www.vestidadenoiva.com/cartao-de-agradecimento-2





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO