AACC/MS recebe 10 máscaras protetoras faciais


25 Junho 2020

Estar na linha de frente da Covid 19 tem sido um desafio diário para os profissionais de saúde. A AACC/MS – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – vivencia este desafio em dobro.
 
Quando a equipe da gráfica Pex desenvolveu seus protetores faciais, também conhecidos como face shield, pensou logo na AACC para receber os primeiros modelos. Desde abril, os profissionais da Pex vinham testando materiais e acabamentos para montar um protetor que além de efetivo e durável também fosse de fácil higienização.
 
 
“Depois do primeiro modelo produzido, solicitamos que um enfermeiro/cliente testasse no seu ambiente de trabalho. Ele nos retornou com algumas solicitações e fomos adaptando o material até chegar na qualidade que entendíamos que era adequada”, conta o gerente Diego Cesco.
 
Portanto, quando o protetor chegou ao seu modelo final, foram doados 10 exemplares para a equipe da AACC/MS. Eles estão no Centro de Tratamento de Oncologia Infantil (Cetohi) com as crianças em tratamento hospitalar. Segundo eles, a doação foi útil e importante, garantindo mais segurança aos profissionais.
As máscaras protetoras são feitas com viseira de Pet G. Sua transparência se equivale ao policarbonato, porém seu custo é inferior, e a sua resistência a impactos é maior que a do acrílico. A parte superior é composta de uma carneira adaptada de um capacete para trabalhadores da construção. “Esse material é ajustável e tem uma proteção na testa para maior conforto de quem for usar”, explica Diego.
 
A equipe da Pex ainda lembra e orienta que as máscaras protetoras não são isentas das técnicas e medidas de prevenção contra o combate de infecções. Como não é um produto descartável, deve ser higienizada de duas em duas horas para maior segurança do usuário.
 
 
 
 
 
 





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO