6 dicas para organizar a festa do seu filho


01 Março 2017

A criançada passa o ano todo esperando pelo dia do aniversário, aquele momento que todos estarão reunidos para cantar parabéns, brincar e receber muitos presentinhos. Mas para tornar o dia ainda mais inesquecível, o tema da festa e sua decoração são escolhidos entre os personagens que a criança mais se identifica.
Personalizar a decoração e as lembranças do aniversário é uma tarefa divertida e que pode, inclusive, contar com a ajuda dos aniversariantes.
 
 
 
1 – Escolha o tema da sua festa.
Na gráfica Pex, a Peppa Pig tem recebido a preferência entre os pequenos. Já entre os maiores, as princesas e os super-heróis estão entre os mais pedidos.
 
 
 
2 – Pense em quais itens vão ser necessários na festa.
Geralmente, o convite é o primeiro a ser pensado. Ele pode ser tradicional, em papel, encaminhado com um envelope. Ou ser divertido com a personalização de algum item que servirá como convite. Exemplo, um pirulito, uma caixa de lápis de cor, uma garrafinha de refrigerante ou até uma barra de chocolate.
 
 
 
 
3 – O segundo item mais popular é a lembrancinha entregue no fim da festa.
Esta também deve ser exclusiva. Alguns preferem os comestíveis que levam apenas uma tag agradecendo a presença. Outros decidem por um presentinho mais duradouro como um bloquinho de notas, um caderninho de pintura ou até um baldinho. Todos podem receber adesivos ou novas embalagens com o tema e o nome do aniversariante.
 
 
4 – A seguir, é importante pensar em quais itens da mesa merecem uma roupagem diferenciada.
Caixas, latinhas de diversos tamanhos e forminhas embelezam a mesa e dão o clima da festa. Uma dica importante é sempre colocar os materiais pequenos, como as latinhas, em cima de algum suporte, assim eles assumem destaque na mesa.
 
 
 
5 – Para levar charme a mesa do bolo, tenha alguns elementos maiores para sobressaírem.
É possível fazer os personagens em recorte laser, que podem ser reaproveitados na decoração do quarto após a festa, colar tags em palitos de churrasco ou usar bonecos de pelúcia segurando pequenas plaquinhas.
 
 
6 – Plaquinhas divertidas 
As crianças maiores já estão envolvidas em redes sociais e se divertem ao tirar fotografias com plaquinhas divertidas ou elementos que lembram os personagens. No caso de uma festa com tema Paris, é comum ter os “bigodinhos” colocados em palitos para tirar fotos. Também as plaquinhas com a # do aniversário são adoradas pelas adolescentes.
 
 
 





Precisando de um Orçamento

ENTRE EM CONTATO